A saúde financeira de um negócio depende de uma boa gestão e isso inclui controlar as movimentações do cartão de crédito. Em um dia, várias operações são realizadas e acompanhar cada transação exige tempo e dedicação. Por isso, ter um software para conciliação de cartão de crédito e débito é o segredo para gerir as finanças com praticidade.
Responsável por comparar os lançamentos de cada venda com cartão com aqueles que são recebidos pela operadora, uma plataforma de conciliação impede que erros passem despercebidos, além de oferecer diversas informações sobre o fluxo de caixa e que ajudam na gestão do dinheiro.
Em outras palavras, ter um software de conciliação é importante para evitar prejuízos financeiros, assim como garantir que as operadoras paguem valores corretos, sem taxas indevidas.
Você sabe por que fazer a conciliação é tão importante para otimizar o seu negócio? Continue a leitura e conheça as principais vantagens que sua empresa terá ao investir no software para conciliação de cartão de crédito!
Em uma venda de cartão de crédito são debitadas taxas e são feitos ajustes por parte das operadoras. O grande desafio é identificar se esses descontos são corretos e os valores reais que serão recebidos no final do mês.
Fazer essa identificação por meio de uma plataforma faz toda a diferença para controlar as movimentações financeiras e entender cada operação realizada no fluxo de caixa. Para muitas empresas, evitar dor de cabeça é um grande benefício, além de ajudar a identificar novas ações para melhorar a situação financeira atual.
Já imaginou armazenar todas as informações financeiras em único lugar? Ao investir em um software para conciliação de cartão de crédito sua empresa pode diminuir os custos com mão de obra e evitar cobranças adicionais, aumentando os lucros a cada período.
Nenhuma empresa gostaria de perder tempo e dinheiro, o que torna um software a melhor resposta para economizar em infraestrutura e ainda ter uma gestão eficiente a partir de poucos recursos financeiros.
Preencher planilhas, acompanhar as operações, fazer comparações e controlar cancelamentos são algumas das atividades que consomem o tempo de qualquer empresa.
Usar a tecnologia a favor dos negócios é uma estratégia obrigatória para gestores que buscam uma boa saúde financeira da empresa. Por outro lado, somente com um software para conciliação de cartão de crédito será possível otimizar o tempo gasto em processos manuais e desnecessários.
Por meio dele, todas as informações serão armazenadas no mesmo lugar, facilitando o acesso e eliminando o tempo perdido no portal de cada adquirente e banco, garantindo também cálculos rápidos e apontamento de problemas de forma ágil.
Esquecer um cancelamento, passar uma venda em duplicidade e não estornar o valor correto são erros que acontecem em qualquer empresa que ofereça o cartão de crédito como forma de pagamento — com exceção, aquelas que contam com a ajuda de um software de conciliação, claro!
Além de prática e confiável, essa plataforma é especialista em apontar as falhas operacionais e antecipar os problemas, reduzindo os indesejáveis prejuízos financeiros ou o tempo gasto em análises e cálculos. Anotou a dica?
Ter uma situação financeira estável é o sonho de qualquer empresa. Contudo, antes de buscar uma solução imediata na conciliação de cartão de crédito, é necessário entender quais são os seus objetivos. Seja para aumentar as vendas, diminuir os gastos com mão de obra ou identificar falhas nas operadoras, é indispensável pontuar os principais problemas que precisam ser resolvidos.
Embora um software ofereça muitos benefícios, é interessante se concentrar primeiramente em alguns pontos, acompanhar a evolução e, após a conclusão, determinar outras características que precisam de melhorias.
Você vai encontrar vários softwares disponíveis no mercado, mas nem todos vão oferecer o que precisa para otimizar sua gestão financeira. Os problemas com cartão de crédito são inúmeros, mas pesquisar o melhor sistema é uma dica que não pode passar em branco. Como sugestão, não compare preços, veja o tempo de atuação no mercado e peça indicações de empresas que já conhecem o sistema e suas funcionalidades. Após isso, verifique se a plataforma atenderá suas necessidades antes de contratar qualquer marca, combinado?
O preço também é um fator que entra em jogo quando o assunto é investir em um software para conciliação. Procurar sistemas que ofereçam qualidade e custo-benefício ao mesmo tempo é tão importante quanto não pensar apenas em pagar barato. As vezes, o barato sai bem mais caro! Pagar R$ 10 por mês por algo que não funcione é caro. Você não vai querer perder tempo e nem dinheiro, certo?
Não adianta contratar um bom software, mas não saber visualizar e lidar com as informações. Isso mostra que contratar um sistema de conciliação é um investimento que precisa facilitar o dia a dia da empresa e não dificultar o acesso. Dessa forma, opte sempre por uma versão online e com interface fácil. Se necessário, peça um treinamento ou consultoria para a empresa, a fim de tornar o acesso prático para todos e do jeito que realmente precisa ser.
Como mostramos neste blog post, escolher uma empresa conciliadora de cartões é uma decisão importante e que influencia diretamente na saúde financeira do negócio.
Empresas como a CashMonitor, por exemplo, são referência no mercado e oferecem várias funcionalidades que promovem o sucesso das finanças, como integração ERP, conciliação bancária a partir da importação do extrato de conta corrente, análise de taxas indevidas, cancelamento, chargeback, dentre outros benefícios.
Está pronto para contratar um software para conciliação de cartão de crédito? Agora que já sabe os benefícios desse investimento e como escolher o melhor sistema, fica mais fácil otimizar sua gestão financeira e alcançar o sucesso definitivo!
Precisa de mais ajuda neste assunto? Não se preocupe! Entre em contato com a CashMonitor e conheça todas as vantagens em investir em nossos serviços.