Por: Cash Monitor

Conciliação de Cartões – Benefícios da automação

Conheça os principais motivos para automatizar a conciliação de cartão de crédito das vendas realizadas por sua empresa e ter a garantia de estar recebendo corretamente seus pagamentos a cada dia.

É intrigante não saber o por quê suas vendas não estão batendo com os depósitos no banco, não é? Também não é fácil disponibilizar tempo para conciliar manualmente todas as transações e recebíveis.

A melhor solução para seus problemas é automatizar sua conciliação de cartão. Esse processo é simples, rápido e seguro, e aponta objetivamente os valores devidos pelas adquirentes ou bancos ao lojista.

O primeiro passo é entender os principais pontos de perda durante o fluxo percorrido pela transação até chegar na conta corrente do lojista. Com os arquivos corretos é possível supervisionar as vendas capturadas pelas adquirentes (operadoras) versus registradas internamente (qualquer sistema ou planilhas), também, é importante auditar o cumprimento das taxas negociadas, controlar os débitos de cancelamentos e chargebacks, antecipações,  pagamentos provisionados e liquidados.

Desta maneira, possuir um software de conciliação de cartões deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade diária dos estabelecimentos.

Seguem algumas curiosidades:
  • O sistema Cash Monitor é preparado para apontar apenas as transações problemáticas em cada etapa da conciliação. As demais vendas são demonstradas separadamente.

  • Os serviços na nuvem são extremamente modernos e seguros, além de facilitar o acesso do usuário de qualquer lugar do mundo, sem necessidade de espaço em servidores locais ou instalação de programas que deixam seu computador pesado;

  • É possível alocar o time financeiro para outras demandas dado que 85% do tempo de uma conciliação manual passa a ser feito pela ferramenta;

  • É possível acompanhar relatórios e realizar análises mais precisas de tudo o que acontece nas vendas de cartão de débito e crédito, taxas cobradas e fluxo de caixa futuro, auxiliando no processo de tomada de decisão.

  • Trata-se de um processo seguro para identificação de problemas e contestação dos mesmos, sem margem a erro humano.

 

Assine nossa Newsletter, e receba toda semana novos conteúdos!