Empreender é um dom?

21 julho, 2017

Os empreendedores já nascem com um dom, ou podem ser educados para empreender?
Em muitas pessoas, a vontade de empreender simplesmente desperta e faz com que elas criem grandes negócios de sucesso. Em outras, o sucesso depende de uma base teórica e ferramental na criação de negócios. Mas afinal, empreender é um dom?

Conheça a visão de especialistas e empreendedores em um evento especial da Endeavor em parceria com Babson College. Nesta mesa redonda moderada pelo Professor Andrew Zacharakis de Babson, e com a participação de Marcio e Wagner Furtado, Rodrigo Azevedo e Antonio Carlos Soares,  conheceremos as diferentes histórias desses quatro empreendedores e debateremos sobre elas, visando entender a origem do empreendedorismo em suas vidas.

Conheça os painelistas:

Andrew Zach Zacharakis: trabalhou com empreendedores por mais de 20 anos como venture capitalist e Angel, ajudando a lançar muitos negócios de sucesso. Baseado em suas experiências ele escreveu 5 livros, incluindo dois que foram traduzidos para o Português, “Business Plans that Work” e “How to Raise Capital”. Hoje ele é professor da Babson College, reconhecida como uma das melhores universidades de empreendedorismo do mundo pela US News e World Report.

Wagner Furtado: formado em engenharia pela Universidade Federal Fluminense, RJ e pós-graduado em finanças pela NYU-USA. Acumula experiência superior a 25 anos em consultoria de cash management para empresas. Foi presidente do Comitê de Finanças da Amcham-SP por um período de 6 anos. Realizou vários treinamentos de executivos financeiros e palestras, com destaque para a Eurofinance – Brasil. Em 2006 fundou a Cash Monitor para ofertar ao mercado corporativo seu know-how financeiro através de uma plataforma tecnológica baseada na nuvem. É Empreendedor Endeavor desde 2012.

Marcio Furtado: graduado em Administração de Empresas pelo Ibmec SP (atual INSPER), foi Trainee na Câmara Americana de Comércio de SP de 2004 a 2005, fundou e foi gestor do Clube de Investimentos Mark Up de 2006 a 2007 e atuou na Banco Itaú BBA nas áreas de Tesouraria, Crédito e Comercial de 2007 a 2008. Em 2008 ingressou na Cash Monitor a convite do Wagner, sendo responsável pela Área de Negócios e multiplicando o faturamento desta por 10 no primeiro ano. É Empreendedor Endeavor desde 2012.

Rodrigo Azevedo: é CEO e Fundador do Comunique-se. É um Empreendedor Endeavor, graduado em TI, com MBA Executivo em Marketing pela ESPM e o Entrepreneurship Program do Babson College.  Com 25 anos de experiência, se especializou na aplicação de tecnologia à comunicação de empresas.

Antonio Carlos Soares: Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), Antonio Carlos Soares (AC) iniciou sua carreira como Consultor no “Monitor Group”, tendo trabalhado por 4 anos em projetos de estratégia e finanças corporativas no Brasil e nos EUA. Foi sócio e diretor de planejamento e gestão da “Trip Editora” de 2000 a 2007, período em que a empresa multiplicou seu faturamento por 10. Em Junho de 2007, juntou-se à “Aorta Entretenimento” como sócio e CEO, sendo responsável pelo reposicionamento que levou a empresa à liderança do setor de Aplicativos Móveis para empresas, obtendo um crescimento de 12 vezes em 4 anos. Em Janeiro de 2012 realizou a venda de 100% das ações da Aorta para o Grupo RBS. Hoje, como empreendedor serial, dedica-se à criação de uma nova start-up na área de Software para Gerenciamento de Equipes e é Vice-Presidente da ONG Ação Comunitária, voltada à educação de crianças em áreas de risco social.

Este evento é gratuito e será ministrado em inglês, sem tradução simultânea.