Como fazer sua conciliação bancária?

21 julho, 2017

Os sistemas de conciliação bancária realizam, automaticamente, o lançamento dos dados da conta de sua empresa.

Tudo o que você precisa saber sobre conciliação bancária

Os sistemas de conciliação bancária realizam, automaticamente, o lançamento dos dados da conta de sua empresa, checando se tudo foi depositado da forma correta e seguindo os valores das vendas realizadas.

As conciliações não são válidas somente para empresas de grande porte, mas também para os pequenos empreendedores – já que pode comparar tanto volumes pequenos quanto grandes de vendas.

Problemas no recebimento são bastante comuns e muitas vezes passam despercebidos pelo setor financeiro. Taxas cobradas indevidamente também ameaçam as finanças de algumas empresas e tudo isso pode ser evitado com a segurança da conciliação bancária.

Com sistemas de conciliação, a gestão financeira de qualquer companhia fica mais fácil de modo que os erros são apontados rapidamente, evitando perdas ou equívocos no fechamento do caixa.

Como é realizada?

A conciliação bancária é realizada comparando os extratos das operadoras de cartão, que informam os pagamentos realizados, com o arquivo CNAB 240, reportado pelo banco do estabelecimento. Essa comparação permite identificar perfeitamente em qual depósito constam as diferenças.